Diogo Silva
Diogo Silva

Campeão do primeiro turno, o Remo começa a Taça Estado do Pará poupando alguns titulares. O risco de lesões fará com que o Leão Azul encare o Cametá, a partir das 20h30 de hoje, no estádio Parque do Bacurau, em Cametá, com um time misto. Max, Dadá, Eduardo Ramos e Val Barreto não viajaram para terem mais tempo de recuperação física, enquanto Alex Ruan cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e Levy, que está com a delegação, em Cametá, iniciará o compromisso no banco de reservas. Assim, o técnico Charles Guerreiro dará oportunidade a vários reservas e ainda promoverá a estreia do zagueiro Raphael Andrade.

“Precisamos fazer esse rodízio de jogadores, pois estamos disputando duas competições muito importantes no momento. O importante é que confio nos substitutos. Nosso grupo é muito forte e equilibrado. Tenho certeza de que essa equipe pode fazer um bom jogo em Cametá. Não se trata de relaxamento, afinal, precisamos deste turno para garantir o título estadual”, comentou o treinador, que decidiu poupar vários titulares de olho na partida de volta, contra o Nacional (AM), domingo, na Arena da Amazônia, pelas quartas de final da Copa Verde.

Apesar de a escalação não ter sido confirmada oficialmente, a zaga será totalmente nova na partida desta noite. Além de Raphael Andrade, que joga no lugar de Max, o ex-capitão Rogélio deve ganhar uma chance no posto de Carlinho Rech, que será improvisado como volante em substituição a Dadá. Diogo Silva entra como lateral-direito e Rodrigo Fernandes na esquerda. Já no setor ofensivo, Athos e Leandro Cearense substituem, respectivamente, Eduardo Ramos e Val Barreto.

O Cametá, que tentará repetir o feito da Taça Cidade de Belém – quando conseguiu a classificação para a fase semifinal -, também quer começar o returno com o pé direito. O clube ganhou dois importantes reforços para o setor ofensivo: o meia Thiago Galhardo, que atuou pelo Remo no ano passado, e o atacante Eduardo Rato, que veio do Coruripe (AL).

Já conformado com o que tem à sua disposição, o técnico Adonaldo Viana se mostra mais confiante com a chegada dos dois jogadores ao elenco. Tanto que para o duelo com o Leão Azul, ele abriu mão do entrosamento para promover a estreia da dupla de recém-contrados. Dessa forma, Thiago Galhardo vai jogar na armação e Eduardo Rato atuará ao lado de Jaílson no ataque.

“Estou bastante otimista para o jogo contra o Remo. O grupo está mais confiante e com determinação de buscar a classificação à semifinal mais uma vez. Para isso, será importante fazermos o dever de casa e vencermos todos os jogos no Parque do Bacurau, a começar pelo de amanhã (hoje). Sabemos que a partida será difícil, mas não deixaremos de buscar a vitória”, afirmou Viana, ressaltando a necessidade de vencer para iniciar a Taça Estado do Pará com o pé direito.

O Liberal, 06/03/2014