Em partida com bom nível técnico e dois dos gols mais bonitos do Campeonato Paraense, Cametá e Clube do Remo empataram em 2 a 2, na primeira rodada do returno. Pouco mais de 2 mil pessoas foram ao Parque do Bacurau prestigiar o duelo, que ganha a cada encontro ares de rivalidade. Com o resultado, Mapará e Leão juntam-se ao grupo embolado no meio da tabela, com 1 ponto cada.
Antes de a bola rolar, os técnicos mudaram as formações das equipes, mas coube aos donos da casa ditarem as regras do jogo. O Cametá foi soberano em campo e teve, numericamente, mais chances de gol.
Foram sete só no primeiro tempo, enquanto o Remo se desencontrava. Jhonnathan não estava bem posicionado, oscilando na marcação e saída de bola. Athos veio esforçado, mas Potiguar foi o melhor no meio-campo. Foi dele, aliás, o primeiro gol da partida, aos 25 minutos, depois de passar por Américo, posicionar-se na frente da área para chutar forte no canto de Alencar Baú.
O gol abriu caminho para uma reação acanhada, enquanto o Cametá chegava com Robinho, que quase empatou após um belo chute de fora da área. Aos 43′, Athos ampliou, mas o assistente marcou impedimento.
Nos últimos 45 minutos, o Cametá voltou assustador e logo mostrou que poderia dar trabalho jogando em casa. Aos 7′, Jaílson recebeu a bola na entrada da área e fez a proteção, esperando Robinho passar por trás para dar chute certeiro: 1 a 1. Em seguida, o mesmo Robinho fez outra bela jogada individual, driblando a marcação remista, finalizando com um arremate preciso no ângulo de Fabiano.
Até alí, o jogo já valia o ingresso, mas ainda faltava o grande ato final, que viria do lado azulino. Thiago Potiguar sofreu falta na intermediária. Diogo Silva pediu a bola. Na cobrança, a redonda alcançou o ângulo do goleiro cametaense, devolvendo o empate e encerrando com chave de ouro o grande confronto.
Diário do Pará, 07/03/2014