Dois anos se passaram desde o início das obras no ginásio de esportes Serra Freire, do Clube do Remo, mas o projeto, enfim, ficou pronto. De acordo com os dirigentes azulinos, já está tudo pronto para a inauguração do espaço. A programação está prevista para este sábado (08/03) e terá a presença da diretoria do Leão e representantes do Grupo Horizonte, principal responsável pela reforma do espaço.
Na programação esportiva, divulgada ontem pelo diretor de ginásio do clube azulino, Paulo Sérgio Rego Paiva, estão previstas duas partidas de basquete entre os atletas de cadeiras de rodas, além de um confronto entre o Remo e o Santa Maria pelo feminino sub-17.
Também serão feitas homenagens aos ex-jogadores que defenderam as cores do clube, alguns dos quais visitaram o ginásio ainda durante as obras e enalteceram o bom trabalho feito pela diretoria do clube para preservar a qualidade do espaço.
Os diretores do Grupo Horizonte, Guy Peixoto e Marcelo Souza, acreditam que com o ginásio Serras Freitas em condições de jogo, o basquete paraense será um dos principais beneficiados, já que ganha um lugar propício para os treinos e jogos oficiais.
“Vendo o projeto pronto, fora do papel, não há como não acreditar que este não será um lugar propício a campeonatos e jogos oficiais. O basquete paraense ganha muito, sem dúvida nenhuma. Nós, ex-atletas, temos vontade de voltar a jogar vendo algo tão bonito. Só posso acreditar que o mesmo sentimento de motivação tomará conta dos nossos principais atletas. Posso dizer com orgulho e muita certeza que Belém acaba de ganhar um ginásio de nível nacional e, provavelmente, o melhor da capital”, disse Marcelo.
Amazônia, 07/03/2014