Na tarde desta sexta-feira (07/03), a Federação Paraense de Futebol (FPF) confirmou a partida entre Santa Cruz de Cuiarana e Paysandu para a quinta-feira (13/03), às 20h30, no estádio Maximino Porpino, pela segunda rodada da Taça Estado do Pará. No entanto, a FPF ainda deixou pendente a divulgação da data e horário da partida entre Remo e Independente, pela mesma rodada.
Segundo o diretor técnico Fernando Castro, a FPF aguarda o resultado do jogo entre Nacional (AM) e Remo, pela partida de volta das quartas de finais da Copa Verde, que acontece neste domingo (09/03), às 19h30, na Arena Amazônia, em Manaus (AM). Se o Leão Azul avançar de fase, o time do técnico Charles Guerreiro entrará em uma sequência de 3 jogos em 5 dias, alternando Copa do Brasil, Parazão e Copa Verde. Desta forma, o diretor técnico da FPF deixará nas mãos da diretoria remista a decisão de jogar, ou não, contra o Independente na sexta-feira (14/03).
“Vamos esperar o resultado do jogo do Remo contra o Nacional (AM). Caso o time paraense avance para a semifinal, conversaremos com a diretoria azulina para saber se tem a possibilidade de que a partida pela segunda rodada do Parazão aconteça na sexta-feira. O regulamento das competições da CBF determina que o tempo entre uma partida e outra, quando o mandante joga no mesmo município ou até 150 km de distância entre as cidades, é de 44 horas, no mínimo. Então, daria para que a rodada acontecesse sem desrespeitar o regulamento. Mesmo assim vamos dar esta opção ao Remo”, explicou Castro.
Se o confronto paraense entre Remo e Paysandu for confirmado na semifinal da Copa Verde e a diretoria azulina não queira jogar no dia 14/03 contra o Galo Elétrico, o diretor da FPF revela a possibilidade do desmembramento da segunda rodada do Parazão, adiando a partida de mando remista, mas determinando que ela tem que acontecer até antes da sétima e última rodada do returno.
“Estamos torcendo para que os dois times paraenses avancem na Copa Verde. Assim, o jogo do Remo poderia ser adiado. A saída seria encaixar este jogo da segunda rodada em uma data da Copa do Brasil”, conta Fernando Castro, acrescentando.
“Agora, se o Remo não conseguir a classificação na Copa Verde e também não aceite jogar 46 horas depois da partida contra o Internacional (RS) pela Copa do Brasil, a gente agendaria este jogo para uma das datas da semifinal da Copa Verde”, conclui.
ORM News, 07/03/2014