Internacional-RS
Internacional-RS

A lama no treino do Internacional (RS) em Belém foi uma prévia do que os jogadores enfrentarão nesta quarta-feira (12/03) no Mangueirão. O time colorado joga contra o Clube do Remo na estreia pela Copa do Brasil em uma noite com previsão de chuva e gramado pesado. O atacante Jorge Henrique minimizou o problema.

“O gramado vai estar ruim para os dois lados. A gente tem que prestar atenção para o Remo, que tem um time de qualidade”, afirma o atleta, com a chuteira coberta de lama por conta do treino no estádio da Curuzu. “A torcida vem com tudo, eles estão motivados porque ganharam o primeiro turno (do Campeonato Paraense) e, se deixar eles crescerem, vão complicar”, prevê.

Bastaram 45 minutos de rachão em campo reduzido para que alguns jogadores ficassem completamente sujos. O meia Valdivia chegou a ser apelidado de “homem caranguejo” depois de se jogar no campo do treino.

Apesar de ter mais estrutura, o Mangueirão está com gramado castigado pela maratona de jogos do Campeonato Paraense – a maioria, debaixo de chuva forte. O estádio tem a mesma grama há 12 anos e, desde então, recebe apenas remendos.

O Internacional (RS) jogará com o time titular, desfalcado de Juan e D’Alessandro. O argentino fez falta no ano passado, já que o time não conseguiu vitória em sete partidas sem o meia, mas Jorge Henrique não vê isso como problema. “A gente jogava bem diferente, agora temos um novo comando. São situações diferentes”, compara. O meia Alan Patrick substituirá o argentino na partida.

Terra Esportes, 11/03/2014