Foi a primeira vez que uma equipe venceu duelo fora de casa na história dos jogos entre Remo e Internacional (RS), que agora só aguarda de camarote o adversário na próxima fase da Copa do Brasil, que vai sair do confronto entre Barbalha (CE) e Cuiabá (MT).
Os jogadores do Colorado se mostraram satisfeitos com o resultado, embora surpresos com o placar. “Vínhamos na expectativa de enfrentar dificuldades. Esse placar surpreendeu a todo mundo, mas acho que é fruto da seriedade e do foco do grupo, comprometido com a vitória, desde o primeiro tempo”, valoriza o goleiro Dida.
Para o meio-campista Alan Patrick, os colorados souberam aproveitar a postura dos remistas. “No Gauchão, geralmente encontramos times muito fechados. Como eles buscaram o jogo, abriram espaço para encaixarmos o nosso futebol também”, comentou.
O ex-bicolor Rafael Moura lamentou as condições do gramado. “Na época que eu jogava aqui (2005) era bem diferente. Estava difícil encaixar os passes e fazer o jogo fluir, mas nosso time conseguiu superar o gramado ruim”, conta o He-man.
Já o técnico Abel Braga fez uma avaliação bem ponderada da goleada. “Foi importante eliminar o jogo de volta, pois temos muitas partidas pela frente, mas não estamos iludidos com o resultado”, ressalta.
Diário do Pará, 13/03/2014