Titular desde o ano passado, o jovem Alex Ruan, de 21 anos, ficou de fora dos últimos jogos do Remo por conta de uma gripe e passará por exames clínicos na tarde desta segunda-feira (17/03) para saber se poderá retomar a posição que vinha sendo ocupada por Rodrigo Fernandes, suspenso do próximo Re-Pa pela Copa Verde por ter levado o terceiro cartão amarelo.
O médico remista Ricardo Ribeiro adiantou que houve uma melhora no estado de saúde do atleta, mas que somente após exames poderá ter um parecer mais apurado em relação à liberação do lateral para atuar no clássico Rei da Amazônia deste domingo (23/03).
“O Alex Ruan será avaliado hoje à tarde, mas já percebemos que melhorou o estado gripal do jogador. Vamos trabalhar para que ele jogue, mas isto só acontecerá se ele estiver 100%”, falou.
Além de Alex Ruan, o Departamento Médico do Clube do Remo também receberá os jogadores que atuaram na derrota por 1 a 0 para o Paysandu, como forma de prevenir lesões no elenco azulino.
O Remo enfrentará o Paysandu às 19h30 deste domingo (23/03), no Mangueirão, em Belém, com a missão de vencer por 2 gols de diferença para ficar com a vaga após os 90 minutos. Caso o jogo termine com uma vitória por 1 gol de diferença para o Leão a decisão vai para os pênaltis, enquanto que um empate dará vaga na final da Copa Verde para o time bicolor.
ORM News, 17/03/2014