Após o empate em 3 a 3 com o Santa Cruz, mais do que nunca o Remo agora volta suas atenções para a semifinal da Copa Verde, contra o Paysandu. Para a partida de domingo, o treinador Agnaldo de Jesus tem dois problemas para montar o time.
O lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, suspenso pelo terceiro amarelo, e o atacante Val Barreto, expulso no último clássico, não vão poder ajudar o Leão. Alex Ruan, que se recupera de virose, deve ocupar a lateral. Já no ataque, como o titular tem sido Leandrão, Leandro Cearense passa a ser a única opção. Agnaldo, inclusive, gostou do desempenho de Cearense no jogo contra o Santa, onde marcou o gol de empate da equipe azulina.
“Disse pra ele me provar que queria jogar, que queria vestir a camisa do Remo. Ele foi em campo e me provou isso. É fácil tirar um jogador, difícil é arrumar motivo para colocá-lo, mas ele conseguiu. É muito provável que ele comece”, avisou.
Para se classificar, o Remo precisa vencer por dois 2 de diferença. Em casa de vitória por 1 gol, a partida será decidida nos pênaltis. O empate classifica o Paysandu.
Globo Esporte.com, 20/03/2014