Alex Ruan
Alex Ruan

Após o empate em 3 a 3 com o Santa Cruz de Cuiarana pelo Parazão, os jogadores do Remo se reapresentaram na tarde desta quinta-feira (20/03) no Baenão. O resultado pouco foi lamentado pelo time, cujo enfoque é total no clássico de domingo pela Copa Verde. Quem participou dos 90 minutos do confronto contra o Tigre fez apenas um trote ao redor do gramado e foi liberado. No entanto, os substituídos e os que entraram no decorrer da partida fizeram um trabalho técnico.

O lateral-esquerdo Alex Ruan é baixa confirmada contra o Paysandu. O Departamento Médico azulino não liberou o ala para o confronto, que está com uma virose e a garganta inflamada. A outra opção para a posição, Rodrigo Fernandes, está suspenso com três cartões amarelos. Com isso, Agnaldo de Jesus deve improvisar o lateral-direito Levy no setor canhoto. O volante Ilaílson, com uma lesão na coxa direita desde a semana passada, será reavaliado pelo DM remista nesta sexta-feira, que irá definir se ele poderá jogar no domingo ou não.

Com um time misto em campo, o confronto contra o Santa Cruz não recebeu grande importância da comissão técnica, tendo em vista o jogo decisivo contra o maior rival neste final de semana. Mesmo assim, o interino Agnaldo de Jesus pôde testar algumas peças que podem ser importantes no Re-Pa. Uma delas é o meia-atacante Ratinho, que entrou no segundo tempo e ajudou o Leão a não sair derrotado do Modelão.

“Acho que a gente vem trabalhando cada vez mais para ajudar o Remo. Com certeza a gente faz o que a gente tem de melhor. Ontem (quarta-feira) se viu que a gente entrou bem, tanto eu, como o Ted e o Guilherme. Nada melhor do que entrar e ajudar a equipe, decidir um jogo que já estava praticamente perdido para nós. No domingo, o objetivo é somente um: a vitória. É esse é o único resultado que a gente tem em mente. Nós estamos trabalhando forte, com os pés no chão, e com certeza faremos um grande jogo no domingo”, garantiu Ratinho.

Na manhã desta sexta-feira (21/03) será realizado um coletivo no Baenão. Agnaldo deve definir o time que será titular contra o Paysandu, no domingo. O clássico começa às 19h30, no Mangueirão, e vale uma vaga na final da Copa Verde.

Globo Esporte.com, 20/03/2014