Péricles Bassols (FIFA-RJ) será o dono do apito no confronto decisivo entre Remo e Paysandu, válido pelo segundo jogo da semifinal da Copa Verde, que acontece no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, no próximo domingo, dia 23/03. Alessandro Matos (BA) e Cleriston Clay (SE), ambos também da FIFA, serão os auxiliares. O paraense Dewson Fernando Freitas será o quarto árbitro.
Em novembro do ano passado, ainda pela Série B do Brasileiro, Péricles foi quem comandou a partida entre Icasa (CE) e Paysandu, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE). Naquela ocasião, o time paraense acabou derrotado por 2 a 1. Leandro abriu o marcador para os donos da casa, Pikachu empatou ainda no primeiro e Elanardo deu números finais ao confronto.
Em 2012, Bassols se envolveu em uma polêmica com o atacante do Corinthians (SP), Emerson Sheik. Ele ameaçou processar o jogador do Timão após o jogo contra o Atlético (MG), pela Série A. Na súmula, o juiz revela ter sido xingado por Sheik de “ladrão e safado”.
Globo Esporte.com, 20/03/2014