Novamente o nome do meia Eduardo Ramos foi envolvido em ações de bastidores. Desta vez, o jogador estaria na expectativa de ser emprestado pelo Remo logo depois o término do Parazão 2014. Entretanto, o diretor de futebol do Leão, Henrique Custódio, frisou que o “camisa 33” ficará para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro, em caso de confirmação da vaga.
“Não existe nenhuma intenção de emprestar o Eduardo Ramos. Ele faz parte dos nossos planos para a Série D. O Eduardo é um jogador que está muito prestigiado, muito mesmo no Remo”, declarou Custódio.
Substituído, assim como aconteceu em todos os clássicos contra o Paysandu neste ano, Ramos ganhou elogios também do novo treinador Roberto Fernandes. “A gente tem recebido elogios do treinador ao atleta, até porque eles já trabalharam juntos. Vamos contar com ele para a Série D e para o ano que vem, também”, disse. O contrato do meia com o Leão é até o final de 2015.
O “prestígio”, como classificou Henrique Custódio, estende-se também aos demais jogadores remistas. “Não estamos pensando em dispensas. Pelo contrário, estamos somando ainda mais, com a valorização de alguns jogadores da base, como o Rony e o Tsunami”, falou.
Nesta temporada, as mudanças no futebol remista foram as demissões do técnico Charles Guerreiro, dos zagueiros Henrique e Rogélio, do volante Bruno Arrabal e do meia Ted, além do retorno do ex-auxiliar técnico, Agnaldo, para a Coordenação de Futebol.
ORM News, 31/03/2014