Levy
Levy

O jogo contra o Independente tem um tom de decisão para os remistas, por razões tão morais quanto matemáticas. Os 3 pontos são vitais para o time azulino bater à porta do G4, mas causariam também um desafogo, com a quebra do jejum que tanto incomoda (10 jogos sem vitória). Enfim, o Leão vai tratar de se redimir a qualquer custo, jogando bem ou jogando mal.

O Independente, que vem de derrota em casa para o Santa Cruz, também precisa se redimir, mas está com a classificação bem encaminhada e até pode reassumir a liderança do turno se ganhar o jogo.

Vai ser o 10º confronto Leão x Galo Elétrico pelo Parazão. No histórico, 6 vitórias do Remo, 1 empate e 2 vitórias do Independente. Cinco dos nove jogos foram em Belém, com quatro vitórias remistas e um empate.

A tendência é um jogo tenso, principalmente para os azulinos, que jogam pressionados pelo risco de ficar fora da semifinal do turno, a não ser que engatem uma sequência de vitórias.

[one_third last=”no”]Levy vem sendo um dos jogadores mais exigidos por Roberto Fernandes no time remista. O novo técnico quer o lateral-direito mais incisivo e principalmente mais objetivo nas ações ofensivas, explorando seu vigor físico. No Re-Pa, Roberto Fernandes gritou muito nas cobranças a Levy. Nos treinos, voltou a ser alvo frequente de orientações e cobranças.[/one_third][one_third last=”no”]Leão Azul terá hoje Val Barreto no lugar de Leandrão, no ataque. No mais, o mesmo time que iniciou o Re-Pa. Val Barreto reaparece como principal artilheiro do time na temporada, com 6 gols, embora mantido na reserva. Leandrão sai para passar por um programa de aprimoramento físico. Athos, que ainda não está pronto para 90 minutos, estará no banco.[/one_third][one_third last=”yes”]Jogadores pendurados no segundo cartão amarelo. No Remo: Val Barreto, Jhonnatan, Athos, Rubran e Carlinho Rech.[/one_third]

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 02/04/2014