Com 10 pontos ganhos e a vaga assegurada para as semifinais da Taça Estado do Pará, o Clube do Remo poderá chegar ao seu grande objetivo no Parazão 2014 bem antes do planejado pela diretoria azulina. A busca pela vaga na Série D do Brasileiro pode acabar antes das finais do returno.
Já classificado para a próxima fase, o Leão Azul, que já foi campeão do primeiro turno, poderá enfrentar um concorrente direto pela vaga à Série D nacional. A equipe precisa vencer o Paragominas no próximo domingo (13/04) e torcer para que o São Francisco não vença o Paysandu, em Santarém. Isso poderá dar a vantagem para os remistas na próxima fase.
Além disso, o Paysandu, que já está classificado e com a vantagem para as semifinais por ter conseguido antecipadamente o primeiro lugar na classificação, poderá enfrentar Cametá ou Independente, que brigam pela última vaga. Dependendo dos resultados, poderá ser o próprio São Francisco ou até mesmo o Clube do Remo, em um Re-Pa na semifinal. O time bicolor vai disputar a Série C do Brasileiro e não será uma pedra no sapato azulino em busca da vaga paraense para o torneio nacional.
Os azulinos querem evitar o clássico na semifinal e, além de conseguir a vaga na decisão do returno, querem encontrar o rival bicolor, conquistar a vaga para o Brasileiro e o título paraense, que não vai para o Baenão desde 2008.
Diário Online, 07/04/2014