Após bater o Gavião e praticamente assegurar a classificação à fase semifinal da Taça Estado do Pará, o Remo já planeja o que seria a terceira vitória consecutiva. Ganhar o Paragominas, em jogo marcado para domingo, 13/04, é uma necessidade em função de dois aspectos. O primeiro é a possibilidade dos azulinos fecharem a fase de classificação na segunda colocação, atrás apenas do Paysandu. Para isso, além de vencer o seu jogo, o Remo precisa torcer para o São Francisco não ganhar do Paysandu.
“Temos que procurar fazer uma grande partida, ganhar o Paragominas e tentar terminar em segundo para ter vantagem na semfinal”, resumiu o lateral Levy. Foi escorado na vantagem do empate que o Leão se sagrou campeão do primeiro turno do Estadual, já estando garantido na final do campeonato, independente do que ocorrer nesta fase do certame.
O outro aspecto é o dado histórico do confronto de domingo. Remo e Paragominas vão reinuagurar o estádio Evando Almeida, o Baenão, com expectativa de bom público. Se vencer e atuar bem, o time de Roberto Fernandes reconquistará a torcida, que anda desconfiada após a equipe acumular eliminações prematuras na Copa do Brasil e na Copa Verde.
Cientes deste fato, os remistas já discursam para tentar aproximar a torcida. “É importante jogar ao lado da nossa torcida, que tem uma força enorme”, garantiu o lateral-esquerdo Alex Ruan.
Para a última rodada da fase classificatória do returno, o Leão não contará com o futebol do volante Jhonnatan e do zagueiro Rubran, ambos levaram o terceiro cartão amarelo e estão fora da partida. Em compensação, o volante André e o zagueiro Max têm retorno assegurado após cumprirem suspesão. “Pelo que observei, eles voltam, sem sombra de dúvida”, definiu Roberto Fernandes.
O Liberal, 08/04/2014