Leandrão e Levy
Leandrão e Levy

O cronograma semanal de atividades do Remo previa para quarta-feira (09/04) um trabalho em dois períodos, um físico e um tático. Pela manhã, os jogadores se apresentaram no Baenão e fizeram a parte tática, com atenção especial para o setor defensivo. Goleiros, zagueiros, laterais e meias foram exigidos em contra-ataques, saídas de bola em velocidade, recomposição, marcação e toque de bola.

O técnico Roberto Fernandes tem como maior preocupação evitar que o Remo seja envolvido facilmente no campo de defesa, como aconteceu até contra o Gavião, laterna do Estadual, mas veloz o suficiente para deixar os azulinos em alguns momentos complicados, durante o jogo do último domingo, 06/04. “Na prática, cabe a mim, que sou treinador, tentar equilibrar. Só não vou deixar a equipe desequilibrada”, explica o comandante azulino.

À tarde, o treino marcado na arena society, na Sede Social, deu lugar a um coletivo no Baenão. Por 40 minutos, o treinador observou os jogadores e já deu sinais da equipe titular que enfrenta o Paragominas, neste domingo.

Autor de 2 gols em 3 jogos pelo time profissional, o atacante Rony (18 anos) entrou no decorrer das atividades na equipe profissional e marcou o gol que deu a vitória ao time. “Esse trabalho foi muito importante para que possamos posicionar o time e acabar com os erros. Ganhamos na melhora da marcação, diminuímos os espaços do adversário e riscos de gol”, avalia o zagueiro Max.

Diário do Pará, 10/04/2014