Remo 2x1 Paragominas (Max e André)
Remo 2x1 Paragominas (Max e André)

O domingo foi de novidades para o torcedor azulino. Além da reabertura parcial do estádio Evandro Almeida, o Baenão – sem jogos desde novembro, quando iniciou reforma -, o técnico Roberto Fernandes montou a equipe com três atacantes e dois cabeças de área. Contra o Paragominas, o Leão cansou de perder gols, que poderiam ter dado ao time uma vitória mais tranquila.

De acordo com o volante André – autor do primeiro gol do “novo” Baenão – o novo esquema tático encaixou bem na equipe.

“O resultado dessa formação só não foi excelente porque os gols não saíram das oportunidades que tivemos. Se tivéssemos sido competentes e feitos em todas as chances que tivemos, poderíamos ter saído com três ou quatro gols de diferença e esse esquema teria sido um sucesso. Acho que até opor ser a primeira partida no 4-3-3, temos uma boa perspectiva de melhorar nesse esquema e fazer bons no decorrer da competição”, salientou o azulino.

Outro ponto ressaltado por André é a maior liberdade dada ao meio-campista Eduardo Ramos para orquestrar o time, sem a obrigação de ajudar na marcação. Apesar da maior leveza ofensiva, o volante garante que o setor defensivo também está bem orientado por Roberto Fernandes.

“Acho que é uma sobrecarga que temos condições de superar. Dadá e eu somos fortes na marcação e temos condições de dar conta do recado, sem cobrar isso do Eduardo. Ainda temos a ajuda dos dois zagueiros e do Levy, que também tem responsabilidade de marcação. O técnico sabe o que faz, não deixa ninguém na fogueira e mexe do time sempre buscando o melhor”, afirmou André.

O Remo conseguiu vencer a partida contra o Paragominas, neste domingo, e garantiu a segunda posição na tabela da Taça Estado do Pará, com 13 pontos, atrás apenas do rival Paysandu. O resultado faz com que o Leão enfrente, nas semifinais, o Independente de Tucuruí, vencedor do duelo contra o Cametá.

Globo Esporte.com, 13/04/2014