A disputa entre Clube do Remo e Paragominas, ao que tudo indica, pode ganhar mais um capítulo, desta vez fora das quatro linhas. Depois de vencer no gramado por 2 a 1, no último domingo e encerrar, de forma não muito positiva, a participação do Jacaré do Norte no Parazão 2014, o Leão Azul pode sacramentar uma contratação de peso, uma vez que o PFC já não tem mais competições a disputar e o Leão está em vias de conseguir a vaga na Série D.
Na tarde de hoje, a partir das 16h, a diretoria do Remo e o atacante Aleílson se reúnem para decidir se a parceria pode engrenar. Segundo o jogador, existe o interesse azulino. “Nós conversamos. Fui procurado pela diretoria, mas ainda não há nada certo. Vamos ter um encontro nesta terça-feira (15/04) e, dependendo do que seja acertado, decido o meu futuro no clube”, informou.
Aleílson foi destaque no Parazão de 2013 ao conquistar a artilharia com 13 gols. Tamanha projeção o fez assinar com o Paysandu, na época disputando a Série B. A passagem, no entanto, foi infeliz e o jogador voltou ao Paragominas.
“Para mim seria uma grande honra. Quero mostrar que posso jogar em um time grande da capital. Infelizmente não tive muito espaço no Paysandu, me colocavam por 5 ou 10 minutos por jogo, não dava para mostrar meu potencial, mas sei que tenho muito valor e quero mostrá-lo a essa grande torcida”, ressalta.
Além do Remo, disputam o atleta três times da Série C – Fortaleza (CE), Águia e Luverdense (MT) – e o Sampaio Correa (MA), que disputará a Série B. Além de Aleílson, o Remo anda de olho em outro artilheiro local, o atacante Rafael Paty, que terminou esta edição do Parazão com 13 gols marcados pelo Santa Cruz, além de Diego Carioca (Paragominas) e Robinho (Cametá).
Diário do Pará, 15/04/2014