Ontem (07/05) pela manhã, no estádio Evandro Almeida, o técnico Roberto Fernandes comandou um treino coletivo que definiu a equipe titular para o amistoso do próximo dia 10/05, em Parauapebas, contra a seleção local. A maioria das peças será composta de jogadores reservas, enquanto os demais permanecem na capital, preparando-se para o jogo das finais do segundo turno.
Por estar previamente agendado, o comandante azulino resolveu fazer do amistoso uma fonte de testes com o plantel que terá dois jogos de extrema importância em breve. Será a oportunidade ideal para testar atletas pouco ou até mesmo não utilizados, caso do goleiro reserva Maycki Douglas, do zagueiro Igor João e do volante Nadson. Todos eles serão titulares. Diogo Silva, Rubran e Rodrigo Fernandes; Ilaílson, Guilherme e Thiago Potiguar; Zé Soares e Leandrão completam a equipe principal.
Contra o time que teve os titulares na reta final do Parazão, eles venceram por 2 a 1, sendo os dois gols de Leandrão, incluindo um de bicicleta. Descontaram para o adversário o atacante Val Barreto, substituindo Rony.
A grande surpresa da equipe de baixo – formada por Jader; Levy, Raphael Andrade, Max, Alex Ruan; André, Dadá, Jhonnatan, Athos; Rony e Leandro Cearense – foi a presença de André, na condição de primeiro volante. O atleta havia sofrido uma contusão grave, com risco de permanecer fora do futebol por até 3 meses, mas graças ao tratamento indicado pelo Departamento Médico, a cirurgia, por enquanto, está descartada.
“A gente vai fazer um trabalho diferenciado para tirar a dor, ficar bem e fortalecer o músculo. Depois disso vamos fazer exames e analisar qual será o melhor procedimento. Não adianta querer ser guerreiro e atrapalhar lá na frente”, diz o volante, que sofreu uma lesão no menisco do joelho direito.
Diário do Pará, 08/05/2014