Thiago Passos e Emerson Dias
Thiago Passos e Emerson Dias

Independente dos meios, o fato que circunda o Baenão é que o Clube do Remo conseguiu a vaga na Série D. Se foi graças à vitória do maior rival, ou se simplesmente através do esforço empreendido até aqui, carimbado com a conquista do primeiro turno, a diretoria azulina já pode, finalmente, projetar um calendário oficial, que começa a partir do dia 27/07.

Desta forma, o que se pode esperar, de acordo com o Departamento de Futebol, é um time com nova identidade e disposição renovada. “Uma vez consolidada a nossa vaga à Série D, nós podemos falar em contratações. Agora é impossível citar nomes, pois estamos às vésperas de uma decisão e isso pode causar um efeito negativo. O que podemos dizer é que pelo menos cinco contratações devem ser feitas”, garante Thiago Passos, diretor de futebol.

Segundo ele, o propósito inicial, apesar de cumprido, ainda requer dedicação por se tratar de um processo a longo prazo, que pode perfeitamente alçar voos mais elevados. “Diante da vaga, nós pensamos que o maior objetivo do Remo, a partir de agora, é alcançar a Série C, pois sabemos que todo trabalho de reconstrução e organização administrativa se perde se não tivermos resultado em campo. O primeiro passo já foi alcançado. Agora, a meta é outra, é subir à Série C”, ressalta.

Apesar dos planos ambiciosos, o diretor não falou sobre dispensas, que ao que tudo indica, deva ser um assunto a ser tratado mais a frente. A única certeza até o momento é que um novo acesso certamente irá abrir muitas portas ao clube, eliminando de vez o fantasma da ociosidade. “Só vamos ficar descansados se ainda neste ano de 2014 chegarmos à Série C. Isso nos dará até tranquilidade para conseguir alianças e parcerias comerciais”, encerra Passos.

Diário do Pará, 09/05/2014