Qual seria sua reação se recebesse uma proposta de trabalho com grande visibilidade profissional? Esta é a situação que pelo menos cinco jogadores do Clube do Remo estão vivendo nesta reta final do Campeonato Paraense. A informação foi revelada pelo treinador Roberto Fernandes, nesta sexta-feira (09/05). Na ocasião, o comandante adiantou, ainda, que estes são “jogadores titulares absolutos”.
“Pelo o que sei, cinco do time titular têm propostas oficiais para jogar a Série B. Isto é só o que eu sei! Se o Campeonato Paraense já tivesse terminado, como era previsto no início do ano, eles já estavam seguindo a vida deles, mas este adiamento do Estadual está fazendo eles jogarem o Paraense sabendo que podem perder a oportunidade de ir para uma Série B, que já vai para sua quarta rodada”, falou. “Não é desmerecendo o Remo. Estamos falando de competições. Série B é outra história perto de uma Série D, em vários aspectos”, frisou.
Fernandes fez questão de ressaltar o profissionalismo dos atletas diante desta situação. “Quando se vive isto, é lógico que mexe com o psicológico da pessoa. Como não mexeria? Atrapalha, sim. Por isto que temos que exaltar o profissionalismo destes jogadores, que continuam aqui trabalhando forte”, disse.
Indagado se o próprio treinador vive situação semelhante a destes cinco jogadores, Fernandes acabou se incluindo no grupo. “Tive duas propostas nas duas últimas semanas para trabalhar em times da Série B, mas tenho um acordo com o Zeca (Pirão, presidente do Remo) para ficar até o final do Parazão e vou cumprir. Depois, vamos ver com calma”, declarou.
Entre os jogadores que devem sair do Remo, o único que está confirmado é o meia Eduardo Ramos, que já negociou seu empréstimo para o Joinville (SC) assim que acabar o Parazão para atuar na Série B do Campeonato Brasileiro.
ORM News, 09/05/2014