A esperança de que o primeiro clássico entre Remo e Paysandu, pela final do segundo turno do Campeonato Paraense de Futebol 2014, a Taça Estado do Pará, acontecesse no domingo (25/05) terminou na tarde desta sexta-feira (09/05). A Confederação Brasileria de Futebol (CBF) negou o pedido da FPF, quanto a antecipação da partida do Paysandu pela 5ª rodada do Brasileiro da Série C.
A Federação Paraense de Futebol (FPF), com o apoio de Remo e Paysandu, fez consulta à CBF sobre uma possível antecipação da partida Paysandu x Botafogo (PB), marcada para o dia 25/05, para o dia 22/05, e a entidade máxima do futebol brasileiro vetou a possibilidade.
Segundo o diretor técnico e de competições da FPF, Fernando Castro, o motivo da negativa foi a imposição da empresa televisiva, que detém os direitos de transmissão das partidas, de que a partida teria mesmo que ser realizada no domingo. “O problema indicado pela CBF foi que a partida entre Paysandu e Botafogo (PB) é o único jogo da Série C que será transmitido no domingo”, lamentou.
Castro relembrou que esta partida já sofrera alteração. Originalmente, a partida estava programada para o dia 24/05 mas, a pedido da própria FPF, ela foi alterada para o dia seguinte. Caso a solicitação não tivesse ocorrido, existiria a possibilidade da antecipação deste jogo para o dia 22/05 e o Re-Pa aconteceria no domingo.
“Este jogo já tinha sido alterado. Se ele tivesse permanecido no sábado, teriam outras partidas no mesmo dia, assim seria mais fácil antecipá-la para o dia 22/05. Agora não dá mais”, concluiu o diretor.
ORM News, 09/05/2014