Mangueirão
Mangueirão

Com os cofres vazios em virtude do período de três semanas sem jogos oficiais, a direção do Remo já definiu o preço dos ingressos para o jogo de ida válido pelas finais da Taça Estado do Pará, no próximo dia 22/05, às 20h30, no Mangueirão. Os valores cobrados para o duelo contra o Paysandu serão os seguintes: R$ 40 (arquibancada) e R$ 80 (cadeira).

A venda para os torcedores remistas e bicolores será feita de forma independente pelas diretorias dos dois clubes, repetindo a estratégia utilizada nos outros seis clássicos da temporada – quatro pelo Parazão e dois pela Copa Verde. O clube só não definiu ainda o calendário de vendas, o que deve ser divulgado no início da semana que vem.

No total, serão colocados à disposição das duas torcidas 35 mil entradas, 17.500 para cada clube. Porém, como as duas partidas decisivas serão disputadas no meio de semana, à noite, dificilmente o estádio atingirá a capacidade máxima permitida.

As duas diretorias ainda tentaram transferir o primeiro jogo da decisão para o dia 25/05, um domingo, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou o pedido enviado ontem pela Federação Paraense de Futebol (FPF), que solicitava a antecipação da partida do Paysandu pela quinta rodada do Brasileiro da Série C, diante do Botafogo (PB), para o dia 22/05.

A entidade justificou sua decisão alegando que rede de TV que detém os direitos de transmissão das partidas da Série C não aceitou o remanejamento do confronto entre paraenses e paraibanos. “De acordo com a CBF, o problema é que a partida entre Paysandu e Botafogo (PB) é o único jogo da Série C que será transmitido no domingo”, explicou Fernando Castro Rodrigues, diretor técnico da FPF.

Amazônia, 09/05/2014