O Independente de Tucuruí será um dos representantes do Pará na Copa São Paulo de Juniores em 2015 e, para reforçar a equipe, a diretoria do clube quer fechar uma parceria com o Remo para o empréstimo de alguns jogadores.
O Galo Elétrico quer fazer bonito nas competições de categoria de base pelo país, mas para isso, precisa de um elenco capaz de disputar de forma honrosa o maior torneio da categoria. A primeira competição do ano no futebol brasileiro, com mais de 40 edições já realizadas, é a mais conhecida na formação de atletas.
Segundo o presidente do Independente, Deley Santos, um acordo com o presidente do Remo, Zeca Pirão, estaria sendo fechado para o empréstimo de alguns atletas da base remista para a disputa da competição, em janeiro de 2015.
“Houve um início de conversa para esta negociação. Precisamos de 5 ou 6 jogadores para o torneio. Como a competição é uma vitrine nacional, estaríamos ajudando também o Remo com esta exposição dos seus atletas, mas ainda nada foi fechado e não temos nomes indicados”, confirmou Deley.
Além do Independente, o Paysandu também vai representar o Pará na Copa São Paulo em 2015. O time bicolor é o atual campeão paraense sub-17 e o Galo é o vice. O Remo terminou em terceiro e é o primeiro suplente em caso de desistência.
Diário Online, 16/05/2014