Fabiano
Fabiano

Enquanto aguarda o primeiro confronto da final da Taça Estado do Pará, contra o Paysandu, os jogadores do Clube do Remo não escondem a ansiedade pela estreia na Série D. A tabela divulgada extra-oficialmente nesta quinta-feira (15/05) coloca no caminho do Leão: Guarany de Sobral (CE), Moto Club (MA), Interporto (TO) e um representante do Piauí. Experiente, o goleiro Fabiano também opinou sobre a dificuldade do grupo, mas aposta no acesso para a Série C.

“Temos um objetivo traçado desde ano passado. É uma obsessão nossa tirar o Clube do Remo dessa situação de jogar Estadual para conseguir vaga na Série D. O Remo tem que estar em uma Série até melhor que a C. Então vamos lutar por isso passo a passo, respeitando os adversários, mas com muita vontade”, comentou.

Antes de chegar ao Remo, Fabiano já vestiu as camisas de Fortaleza-CE (2010 e 2011) e do Guarany de Sobral-CE (2012). Por isso, o goleiro diz conhecer bem o estilo de jogo do futebol cearense e espera dificuldades.

“Serão jogos difíceis, já joguei em Sobral (CE). Viagem cansativa, time aguerrido, sempre chato. Fora de casa se retrancam, jogam fechados. Conheço porque joguei dois anos no futebol cearense, inclusive no Guarany. Estamos representando uma massa muito grande, um sonho muito grande. Então vamos ter que jogar muito futebol para ficar entre os dois primeiros”, salientou o camisa 1.

Como a CBF ainda não divulgou a tabela oficial da Série D, as datas das partidas do Remo na competição ainda não foram confirmadas. A estreia deverá ser no dia 20/07.

Globo Esporte.om, 16/05/2014