A necessidade de reverter a vantagem do empate, que é do rival bicolor, foi um dos temas abordados nas entrevistas dos azulinos. Ninguém está com a corda no pescoço. Roberto Fernandes, inclusive, recomenda equilíbrio.
“Cada jogo é um tempo de uma grande decisão. A palavra de ordem é o equilíbrio. Precisamos ganhar, pelo menos, um jogo. Se nós vencermos um jogo, aos 45 minutos do segundo tempo, seremos campeões do mesmo jeito. Então, temos que ter calma”, disse o treinador azulino.
O arqueiro Fabiano fez a mesma análise do comandante azulino. “São 180 minutos. Não podemos ir com muita sede ao pote e acabar perdendo o jogo, o que complicaria ainda mais a situação, mas é lógico que vamos entrar para vencer”, garantiu.
Aliás, Roberto Fernandes também comentou o fato do Paysandu ter poupado jogadores importantes do jogo de ontem, contra o Salgueiro (PE), válido pela Série C do Campeonato Brasileiro. Se o rival está priorizando, neste momento, o Parazão, Fernandes não quis entrar no mérito da questão.
“A preocupação de cada time é com a sua própria equipe. O Mazola vem fazendo um bom trabalho e os números são absolutamente favoráveis. Não cabe julgar se está certo ou errado, cada um está fazendo o seu melhor em busca do título do Estadual”, declarou.
Amazônia, 20/05/2014