Dono absoluto da camisa 4 do Leão neste segundo turno, o zagueiro Raphael Andrade vive a expectativa de jogar a final da Taça Estado do Pará contra o Paysandu sob a perspectiva de poder se consagrar campeão paraense e “ficar na história do Remo”. O primeiro dos dois jogos da decisão acontece às 20h30 desta quinta-feira (22/05), no Mnagueirão, em Belém.
Isto foi o que o defensor falou nesta manhã, quando revelou que este é o assunto entre os jogadores azulinos nos bastidores do Baenão. “É isso que a gente tem conversado. É uma oportunidade de entrar para a história de um clube e botar nossa foto aqui para, no futuro, quem passar, ver que a gente foi campeão, que a gente jogou pelo clube. Isto, para a carreira, é muito bom”, disse.
De encontro à “vaidade” de poder ter o próprio nome na história do Leão, Raphael ponderou que o que pode tornar isto realidade é o trabalho em conjunto. “No futebol, a defesa começa no ataque e o ataque começa na defesa. É o conjunto que faz com que as coisas dêem certo”, frisou.
Sobre o Paysandu, o zagueiro atuou em apenas um dos seis clássicos já realizados nesta temporada de 2014, porém deixou claro que conhece muito bem o rival. “Já enfrentamos o Paysandu várias vezes e sabemos como eles se comportam. Vamos para neutralizar os pontos fortes e jogar em cima dos fracos, atentando sempre para as chances de gol, que pode aparecer somente uma vez e tem que ser advertida”, avisou.
No retrospecto de Re-Pa em 2014, o Paysandu vem com a vantagem, já que, dos seis disputados, venceu dois e empatou outros quatro, marcando quatro gols e sofrendo apenas dois. Por outro lado, apesar de não vencer o clássico, o Leão foi campeão do primeiro turno do Parazão sobre o rival, com a vantagem do empate. Para esta final, no entanto, tal vantagem está do lado bicolor.
ORM News, 22/05/2014