As declarações do técnico Mazola Júnior, que após o clássico Re-Pa afirmou existir um “sistema” que favorece o Clube do Remo para ser campeão do Parazão desta temporada, não foram bem recebidas pelo presidente azulino, Zeca Pirão. O mandatário afirmou, nesta sexta-feira, 23/05, que vai processar o comandante bicolor.
“Com certeza, vou processar! Ele é um imbecil! Vai ter que provar o que falou. Quero que ele prove que armaram tudo para que o Remo vença esse campeonato. Ele está desesperado porque vai afundar o Paysandu e não vai ganhar nada. Vou para cima hoje mesmo”, disse, se referindo ao processo.
Sobre a arbitragem do árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, bastante criticado por Mazola, Pirão acredita que o apitador deveria ter expulso jogadores dos dois times. “Os dois times, no mínimo, deveriam ter dois jogadores expulsos de cada lado, essa que é a verdade. O Remo dominou, tomou conta dos espaços, mas não conseguimos aproveitar as chances”, disse.
Já com relação à declaração do treinador, que citou o fato de Maurício Bororó, um dos atuais vices da Federação Paraense de Futebol (FPF), ter sido vice-presidente do Remo, Zeca Pirão fez uma comparação.
“O José Ângelo (Miranda) já foi vice da FPF e, se fosse por isso, o Paysandu seria toda hora campeão. Que eu saiba, o Bororó ajuda demais o Paysandu. Ele (Mazola) pede juiz, a gente aceita e ainda vem reclamar depois. Isso é jogada para coagir o próximo árbitro, tirar o foco, quer intimidar e pensa que a gente aqui é besta. O Paysandu só sabe fazer aquele tipo de jogada dos dois gols e a incompetência é do Remo, que sabe disso e ainda levou esses gols”, criticou.
Globo Esporte.com, 23/05/2014