Roberto Fernandes voltou a repetir a dose e realizou um treino secreto nesta terça-feira, dia 27/05. Após a movimentação, o comandante adiantou que os jogadores trabalharam lances de bolas paradas e alçadas na área, e jogadas ensaiadas. A ausência de Ratinho está confirmada no clássico desta quarta-feira, dia 28/05, contra o Paysandu.
Ainda assim, a escalação do Remo não deve ter surpresa. O técnico apenas revelou que testou uma peça no time que entrou jogando na última quinta-feira (22/05) e, com isso, pode promover uma mudança. No mais, a equipe deve ser a mesma que empatou com o Paysandu, no jogo de ida.
“Procuramos corrigir o que entendi que precisava ser corrigido. Treinamos bem e trabalhei uma alternativa que achei interessante. Então, vamos aguardar para ver a equipe que vai jogar. Cada jogo é um jogo e a gente sabe que clássico é detalhe, como foi em todos os que aconteceram esse ano”, explicou o treinador.
Fernandes voltou a destacar a atuação do elenco no primeiro jogo. Para ele, a equipe encontrou forças para buscar o resultado. “Gostei da postura do primeiro jogo, salvo no erro que culminou com o primeiro gol. Penso que teremos um jogo complicado e acho que a inspiração de um jogador diferenciado pode desiquilibrar. Tirando isso, será igual aos demais jogos”, contou.
Globo Esporte.com, 27/05/2014