Robinho
Robinho

Enquanto os jogadores e a comissão técnica seguem a preparação para a decisão do Campeonato Paraense, contra o Paysandu, nesta quarta-feira (04/06) e no domingo (08/06), a diretoria do Remo trabalha visando a Série D do Campeonato Brasileiro.

Atualmente com 30 jogadores no elenco profissional, o Leão espera contratar um grupo entre 5 e 6 atletas para a disputa da Série D do Brasileirão, sendo que, destes, dois já estão apalavrados, como revelou o diretor de futebol do clube, Thiago Passos.

“Queremos contratar até seis jogadores. Temos uma lista de nomes que estamos negociando, sendo que dois já estão conversados. Eles esperam somente o final do Campeonato Paraense para serem anunciados e virem assinar contrato”, contou.

Vale destacar que, após as semifinais do segundo turno do Estadual, o meia Robinho, ex-Cametá, e o volante Diego Carioca, ex-Paragominas, chegaram a serem tratados no Baenão como reforços azulinos para a competição nacional.

Com a contratação de jogadores, despedidas devem acontecer no grupo remista. A único confirmada até agora é a do meia Eduardo Ramos, que já acertou seu empréstimo para o Joinville (SC), mas outros jogadores devem deixar a Toca do Leão. “Dispensas devem acontecer, só não posso falar nada sobre isso porque estamos em uma semana de decisão”, frisou Passos.

O Remo vai estrear na Série D do futebol brasileiro no dia 20/07, contra o Moto Club (MA), pelo grupo A2 do certame.

ORM News, 02/06/2014