Remo 0x2 PSC
Remo 0x2 PSC

O treinador do Remo, Roberto Fernandes, resolveu ser justo com algumas peças no elenco na partida de ontem. O critério produtividade pesou contra a experiência. Foi assim que ele deu chances para Maycki Douglas e Warian Santos para uma segunda partida consecutiva. Justo na grande final do Campeonato Paraense. Só o zagueiro Igor João voltou para o banco de reservas. Se comparado ao time do Re-Pa anterior, outra ausência foi o suspenso Eduardo Ramos que, ao contrário do que falou, sequer apareceu para festejar o título com os companheiros.

Roberto teve peito para manter Maycki Douglas no arco azulino e foi recompensado. Apesar de ter tomado 2 gols, Maycki evitou um gol certo do lateral Yago Pikachu e salvou a equipe azulina quando foi preciso afastar os chuveirinhos na área. Na festa do título, a certeza de que havia feito a sua parte dominou o discurso do atual dono da camisa 1 do Leão.

“Sei que mostrei o meu valor. Sou amigo do Fabiano e gosto muito dele. Ele me deu apoio durante todos esses jogos em que não estava atuando. Por isso, quero agradecer a ele e a Deus”, falou.

A amizade entre os dois goleiros do Remo permitiu que os dois ficassem trocando bolas, com finalizações a gol, no intervalo de mais de 10 minutos em que o jogo ficou suspenso após os refletores apagarem no estádio. “Não há rivalidade, há amizade. Acho que isso importa para sermos um grupo que alcance os objetivos”, afirmou Maycki Douglas.

Warian Santos, por sua vez, não foi tão bem como no jogo anterior. O meio-campo Dadá não soube explicar os momentos de falta de combatividade da equipe. “Nem a gente mesmo sabe explicar. O treinador puxou a orelha no vestiário. Foi para acordar, pois a nossa equipe não joga assim. Entramos com sono. Fizemos mudanças lá mesmo no campo, entre nós, como a marcação em cima do Paraná, que estava sendo muito rápido”, explicou.

O fato é que, apesar de tudo, Maycki Douglas e Dadá tiveram a sorte e a estrela de campeões.

Amazônia, 09/06/2014