Leandro Cearense
Leandro Cearense

Com o clima ameno e a medalha de campeão no peito, o atacante Leandro Cearense festejou o seu ressurgimento após momentos delicados este ano.

“Cheguei a ficar fora de uma relação, aconteceu isso comigo, com o professor Charles (Guerreiro, primeiro treinador do Remo). Ele me conhecia, não entendi sinceramente. Já com o professor Agnaldo (de Jesus, técnico interino), tive chances. Sempre falava que precisava de uma sequência de 3, 4 jogos e o Roberto Fernandes me deu confiança, joguei todo o segundo turno e ajudei o time a sair campeão, após 6 anos”, disse, emocionado.

Leandro Cearense marcou 3 gols contra o Paysandu e acabou o Campeonato Paraense ostentando a marca de 8 gols assinalados. Ele foi o artilheiro do Remo no Estadual e, segundo ele, este saldo só não foi melhor porque não jogou boa parte do primeiro turno.

Ontem, no jogo do título, Leandro Cearense não conseguiu confirmar o seu faro de artilheiro. O atleta, sincero, fez a mea-culpa. “Nosso esquema estava ofensivo, com (Thiago) Potiguar, Rony e eu, mas não deu certo. O time deles surpreendeu por não ter nenhum zagueiro e colocar só volantes para marcar eu e o Rony ali”, contou.

Amazônia, 090/60/2014