Após a conquista do Campeonato Paraense 2014, o Clube do Remo volta o foco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, maior sonho de consumo da torcida na temporada. O Leão, agora, corre atrás de peças para reforçar o elenco que vai entrar em campo na competição nacional, a partir do mês de julho.
Um dos primeiros nomes anunciados pela a diretoria é do atacante Rafael Paty, ex-jogador do Santa Cruz de Cuiarana e que terminou o Parazão como artilheiro, com 13 gols. Paty chega para o setor que tem Leandro Cearense e o garoto Rony como titulares. Eliminado na primeira fase do segundo turno do Paraense, o novo candidato à camisa 9 do time não esconde a ansiedade para entrar em campo com a camisa azulina.
“Por mim, a Série D poderia começar amanhã. Estou muito ansioso, ‘doido’ para jogar de novo, mas sabemos que não é assim, não podemos atropelar as coisas. Vamos trabalhar bastante, vamos ter um mês para trabalhar, que é para quando estrear, estrear com tudo, e trazer esse acesso que tanto o Remo precisa, que é um clube de tradição e não poderia estar numa situação dessa. Pelo menos na Série B deveria estar. Como Deus faz as coisas tudo certinho, ele me colocou no caminho do Remo, para a gente ser feliz”, contou.
A ansiedade de entrar em campo mesclou com o nervosismo na final do Campeonato Paraense, entre Clube do Remo e Paysandu. Com o acerto antecipado com o Leão, Rafael Paty entrega que ficou bastante tenso no Re-Pa decisivo do Parazão.
“Fiquei agoniado. Tinha um compromisso e onde estava não pegava nem celular. Estava agoniado, mas no final de tudo deu certo. Cheguei em casa e recebi a notícia (Remo campeão), foi muito bom”, finalizou.
Além de Rafael Paty, o Clube do Remo também acertou com o meia Robinho, que estava no Cametá.
ORM News, 10/06/2014