Parece mesmo que o Clube do Remo irá mandar os seus 4 primeiros jogos de punição na Série D do Campeonato Brasileiro na cidade de Bragança. Neste final de semana, o presidente Zeca Pirão tem viagem marcada à “Pérola do Caeté”, onde fará os contatos definitivos que podem selar a excursão ao Nordeste paraense, tal como a pré-temporada que antecede o início do certame nacional.
Em princípio, o Remo faria uma pré-temporada e os 4 primeiros jogos, que devem ser feitos a uma distância de 200 quilômetros da capital, uma vez que o clube foi punido com a perda de 4 mandos de campo depois que objetos foram atirados na direção do gramado na última partida dos azulinos na Série D, em 2012, contra o Mixto (MT), no Mangueirão. Por isso, o estádio longe de Belém escolhido foi o São Benedito, popularmente conhecido como “Diogão”, devido ao nome do proprietário. Tem capacidade para 12 mil pessoas, mas carece de alguns ajustes no gramado e em partes de estrutura.
Quando iniciar a Série D, o Leão terá um longo período longe de casa. A estreia acontece no dia 20/07, mas o segundo jogo com mando azulino só será no dia 17/08, já na quinta rodada. Os demais estão programados, de acordo com a tabela inicial divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a 8ª rodada, no dia 07/09, e o último na 9ª rodada, dia 14/09.
“Já pegamos a planta do estádio para ser repassada à Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Até sexta-feira (13/06) vamos lá. Temos que fazer um reparo no gramado, mas creio que até o dia 20/07 está em condições”, explica o executivo de futebol, Emerson Dias.
[colored_box color=”yellow”]Jogos do Remo na primeira fase da Série D:
1ª rodada – 20/07 – Remo x Moto Club (MA)
5ª rodada – 17/08 – Remo x Guarany de Sobral (CE)
8ª rodada – 07/09 – Remo x Interporto (TO)
9ª rodada – 14/09 – Remo x River (PI)[/colored_box]
Diário do Pará, 12/06/2014