Leandro Cearense
Leandro Cearense

Não é só a camisa 10 que tem sido alvo de inúmeras dúvidas sobre o futuro dono. Mais à frente, no ataque azulino, outra camisa virou objeto de desejo de pelo menos quatro atletas, mas até o momento o técnico Roberto Fernandes ainda não definiu quem será o primeiro titular a usar o uniforme número 9, correspondente ao homem de área, o centroavante encarregado de marcar os gols e ajudar o time.

Nos últimos treinos coletivos, o treinador tem diversificado bastante a posição e, a cada treino, um jogador tem ganhado a preferência. No mini-coletivo de ontem (15/07), o dono foi Leandro Cearense, ao contrário da última segunda-feira (14/07), quando Rafael Paty assumiu o posto. Ainda figuram na lista de candidatos, os atacantes Val Barreto e Jardel Buiú, ambos com experiência em finalizações.

“Essa nossa briga pela camisa 9 é boa. Já joguei com o Val, com o Leandrão, são uns parceiros que já tive e gostei muito. Paty e eu temos um bom conhecimento de jogar um contra o outro, também temos o Buiú. Não existe isso de rivalidade, quem chegar e fizer o melhor leva a vaga, é uma disputa boa e sadia”, diz Leandro Cearense.

O atleta, que já foi artilheiro do Parazão, ganhou concorrência de peso com a entrada de outro artilheiro. “Quem entrar, resolve. Se faltar um, o outro dá conta. Ele (Roberto Fernandes) ainda não decidiu. Temos vários atacantes, mas o trabalho é esse. Aqui temos grande jogadores, goleadores. Vai depender de nós uma grande campanha e estou me preparando muito para isso”, encerra Cearense.

Diário do Pará, 16/07/2014