Zeca Pirão e Thiago Passos
Zeca Pirão e Thiago Passos

No dia em que recebe o meia Danilo Rios, novo reforço azulino para a Série D do Campeonato Brasileiro, o diretor de futebol do Remo, Thiago Passos, faz questão de garantir que esta foi a última contratação do clube, mas não pela vontade dos dirigentes e, sim, por conta do orçamento. Passos revelou que, após a contratação de Danilo – que estava no Fortaleza (CE) para a disputa da Série C -, a folha salarial do Remo chegou ao máximo de R$ 320 mil.

“Estávamos negociando, sim, mas tudo parou porque já chegamos ao nosso máximo. Se ultrapassarmos este teto de R$ 320 mil, que já era o nosso máximo estourando, vamos encontrar muita dificuldade para pagar”, falou.

As negociações que estavam sendo movimentadas no clube eram com o lateral-direito Eduardo Arroz e com mais um meia de ligação. “Eles não estão descartados. Hoje, eles não têm condições de ser contratados. Vamos tentar para um futuro próximo”, contou o presidente remista Zeca Pirão.

O Leão vai estrear na Série D do Brasileirão às 15h30 deste domingo (20/07), contra o Moto Club (MA), no estádio São Benedito, o Diogão, com 33 jogadores no elenco e este número deve ser mantido, o que não deve acontecer com os jogadores que estão nesta lista.

“Podem acontecer mais contratações, mas isso vai depender de uma nova avaliação do elenco durante a Série D. Para contratarmos mais jogadores, alguns terão de sair”, explicou Passos. Nesta situação de dispensa seguem cotados o meia-atacante Thiago Potiguar e o atacante Zé Soares, que só estão no Baenão porque não acertaram um acordo para assinar suas respectivas rescisões contratuais com o clube.

ORM News, 16/07/2014