Na véspera da viagem para Bragança, os azulinos realizaram um treino técnico de posicionamento, na manhã de ontem (16/07), no estádio Baenão. Foi o último trabalho na capital paraense antes da estreia na Série D. À tarde, a delegação fez trabalho de academia. Já no início da manhã desta quinta-feira (17/07), o grupo seguiu rumo à Pérola do Caeté.
Lá, os azulinos farão um treino de reconhecimento pela parte da tarde, que servirá também para o técnico Roberto Fernandes dizimar as últimas dúvidas sobre o time titular. A probabilidade, segundo o próprio técnico, é que a formação inicial seja composta, na maior parte, por jogadores que atuaram na reta final do Campeonato Paraense. “É preciso lembrar que 90% da equipe está definida e dela vem jogando como titular desde o Estadual”, ressaltou.
Desta forma, é provável que as únicas dúvidas sejam no meio-campo, onde já passaram Reis e Robinho, além do volante Jhonnatan, que tem se destacado nos últimos treinos como volante mais adiantado, com direito a gols em coletivos e até no último amistoso, contra a seleção de Bragança.
“Jhonnatan é um jogador com um bom arremate e isso facilita. Se você enfrenta uma equipe que joga mais fechada, ele é uma opção com chutes de fora da área. Já o Robinho e o Reis alternam bos momentos, mas ainda precisam melhorar a dinâmica”, comparou.
Para o volante, a chance virá em boa hora. “Caso ele opte por mim, estou à disposição dele e do grupo. Sei que os atacantes que têm a função de fazer gols, mas às vezes a gente vai ao ataque e, se achar uma brecha, tenta o gol”, assegurou o atleta.
Diário do Pará, 17/07/2014