Com a chegada do meio-campista Danilo Rios nesta quinta-feira, 17/07, que além de regularizado também está com o grupo azulino em Bragança, o Remo está praticamente definido para enfrentar o Moto Club (MA) no domingo. Durante a tarde, Roberto Fernandes comandou um coletivo no estádio Diogão já com a presença do novo camisa 10 do Leão. Segundo o treinador, Rios provavelmente será titular contra o time maranhense.
“Ontem (quarta-feira), em entrevista, disse que o time estava 90% definido, faltando apenas as duas vagas no meio campo. Posso adiantar que a tendência do Danilo Rios fazer estreia é muito grande. O Marcinho, para iniciar jogando, está sem condições. Robinho, Jhonnatan e Reis estão em uma igualdade muito grande de conquistar essa segunda vaga. Estão treinando bem, com um encaixe bom. Ainda temos dois trabalhos e vamos ver isso com tranquilidade”, adiantou.
Com Rios garantido, a única vaga pendente é no meio-campo. O restante do time deverá ser: Maycki Douglas; Levy, Raphael Andrade, Max e Alex Ruan; Michel Scmmöller, Dadá, Danilo Rios e Robinho (Reis ou Jhonnatan); Rony e Leandro Cearense, configurando assim a base do time que foi campeão estadual em junho.
Com a saída de “medalhões” que disputaram o Parazão mas não agradaram, atletas menos badalados foram contratados. A reestruturação do elenco foi considerada satisfatória por Roberto Fernandes, consciente da realidade financeira do clube e da dificuldade de atrair atletas de alto calibre para disputar a Série D.
“Costumo dizer que são poucas equipes que podem ter condições de ter três, quatro ou cinco jogadores que desequilibram. Isso é mais para clubes da Série A. Nas Séries C e D, o mais importante é o grupo, o coletivo, já que o poder de contratação é menor. Robinho e Reis são praticamente meia-atacantes, do drible, da velocidade, mas estávamos precisando de um jogador de armação para equilibrar o meio e o Danilo Rios vem para suprir isso”, analisou.
Na preparação para o Brasileiro, durante a Copa do Mundo, o Leão realizou dois amistosos – contra Tuna Luso e seleção de Bragança – com atuações que deixaram a desejar. O próprio técnico ficou insatisfeito com o rendimento do time nas partidas. Agora, porém, o discurso é outro. Roberto Fernandes se diz animado com o que o elenco vem apresentando nos últimos treinos.
“A equipe está tendo uma semana boa de trabalho, acho que a melhor que tivemos antes do início da competição, com um entrosamento maior. Precisávamos resgatar o espírito das finais do Campeonato Paraense. Vamos procurar fazer o nosso melhor para começar a Série D com vitória”, finalizou.
Globo Esporte.com, 17/07/2014