Robinho
Robinho

Na tarde desta sexta-feira, 18/07, os jogadores do Clube do Remo realizaram a penúltima movimentação antes da estreia na Série D do Brasileiro, contra o Moto Club (MA). O técnico Roberto Fernandes comandou novamente um coletivo no gramado do estádio Diogão, em Bragança. A última vaga em aberto no time, no meio-campo, segue sem dono definido, e duas formações foram testadas.

Roberto Fernandes fez novos testes com a equipe no 4-3-3 e no 4-4-2. A primeira, tinha do meio para frente: Michel Schmöller, Dadá e Danilo Rios; Rony, Leandro Cearense e Rafael Paty. Em seguida, Robinho entrou no lugar de Paty, compondo o meio-campo. A defesa não teve novidades, com Maycki Douglas no gol, Levy e Alex Ruan nas laterais e Max e Raphael Andrade na zaga. O coletivo terminou 1 a 0 para os titulares, gol de Leandro Cearense com assistência de Danilo Rios.

A única dúvida do treinador do Remo é justamente no setor de meio-campo. Rios está garantido, apesar de ter chegado ao clube nesta quinta-feira, 17/07, pois está bem fisicamente. O seu companheiro no setor ainda é dúvida. Com base neste último treino, Robinho é o mais cotado, mas Reis ainda corre por fora. Marcinho também chegou a ser testado, no entanto está fora de forma e fica apenas como opção o banco. Outra alternativa avaliada pelo técnico, mas na defesa, foi a improvisação do volante Régis na lateral-esquerda.

Após o coletivo, Roberto Fernandes afirmou que não começará o time no 4-3-3, mas a formação poderá ser utilizada, se necessário, no decorrer da partida. O confronto contra o Moto Club (MA) começa às 15h30 deste domingo, no estádio Diogão, em Bragança.

Globo Esporte.com, 18/07/2014