Pelo menos publicamente, a escalação de Danilo Rios não causou nenhum tipo de incômodo no grupo. O fato de o atleta ter sido integrado há dois dias ao plantel e já ter garantido a sua vaga na equipe principal poderia soar com incoerência da comissão técnica, sobretudo porque há jogadores trabalhando há mais de 40 dias para o início do Brasileirão.
Porém, a escalação de Danilo Rios foi considerada normal. Ele monopolizou a atenção da diretoria, assinando contrato até o fim do ano e despontando como o maior reforço do plantel para a disputa da Série D. O meio-campo Michel Schmöller torce pelo companheiro. “Que o Danilo faça uma boa estreia e venha nos ajudar”, afirmou.
Muitas vezes quem está há mais tempo no grupo se sente traído quando um novato toma de supetão o lugar no time titular. A diferença é de que no futebol ninguém se impõe a não ser por vontade de uma pessoa, o treinador, que responde com o cargo, caso o time engate uma sequência negativa.
O zagueiro Raphael Andrade, como líder do elenco, foi preciso. “Independentemente disso, temos que começar bem o campeonato. Se o Danilo vai jogar, tenho certeza de que ele terá força de vontade para encarar as dificuldades”, disse.
A dobradinha Danilo Rios e Leandro Cearense, que deu seus primeiros passos pelo Nacional (AM), na Série D do ano passado, pode se constituir em um ponto forte do Leão. Nos dois últimos treinamentos, Leandro se posicionou no espaço vazio e recebeu algumas bolas do companheiro. Ontem, Cearense marcou até gol, após passe de Danilo Rios.
“É um parceiro desde os tempos do Nacional (AM), é um cara gente boa, está entrosado com o grupo. Dentro de campo, ele tem uma qualidade imensa”, garantiu o artilheiro remista.
Além de Danilo Rios, o Remo também integrará o atacante Alvinho, ex-ABC (RN), contratado por indicação de Roberto Fernandes. Ele já está em Belém para a realização de exames médicos. O atleta será apresentado na próxima segunda-feira, 21/07.
Amazônia, 19/07/2014