Régis, Rony e Leandro Cearense
Régis, Rony e Leandro Cearense

Assim que foi encerrado o primeiro compromisso do Clube do Remo no Campeonato Brasileiro da Série D, um empate no sufoco em 1 a 1 com o Moto Club (MA), na tarde do último domingo (20/07), as análises sobre a estreia do time não foram as melhores, inclusive na visão do técnico Roberto Fernandes, que espera mais entrosamento nas próximas partidas. Desta forma, fica no ar a obrigação, ainda que não declarada, de pontuar nas rodadas seguintes, contra River (PI) e Interporto (TO), ambas fora de casa.

Menos mal que o treinador remista enviou uma espécie de “espião” para analisar alguns desses adversários. A missão foi dada ao técnico das divisões de base, João Nasser Neto. Netão, como é conhecido, viu o jogo entre Guarany de Sobral (CE) e River (PI), onde a equipe piauiense venceu fora de casa por 2 a 1 e assumiu a liderança do Grupo A2, com 3 pontos, enquanto Remo e Moto têm 1 ponto. Interporto (TO), que aina não estreou, e Guarany de Sobral (CE) estão zerados.

Um relatório com a análise dos times será apresentado nesta terça-feira (22/07). Roberto Fernandes terá os próximos 3 dias para trabalhar em cima da descrição feita por Netão, até a viagem para Teresina (PI), marcada para a próxima sexta-feira (25/07), às 17h30, com desembarque previsto por volta da meia-noite. Na capital piauiense, o Remo fará apenas um treino, no sábado, e vai jogar no dia seguinte, às 16h, no estádio Alberto Silva, o Albertão, retornando na segunda-feira, às 16h35. A chegada à capital paraense está prevista para as 23h55.

Uma das alternativas para o segundo jogo é a utilização dos jogadores da base, que tem tido um aproveitamento positivo nos últimos meses. Figuram nesta lista os laterais Marquinhos e Andrey, ambos vindos do Sub-20, além dos já conhecidos Rony, Warian Santos (Ameixa), Alex Ruan, Jhonnatan e Reis. É com uma base jovem que o treinador pode surpreender o adversário em busca da primeira vitória na Série D. “Nós temos uma equipe jovem, mas com muito potencial. É uma equipe que vai amadurecer no decorrer da competição. Eu os asseguro, com certeza”, garantiu o técnico.

Diário do Pará, 22/07/2014