Treino técnico com cara de “rachão”, que teve um jeitinho de quem disputava uma partida para valer. No meio do gramado, Josué Teixeira acompanhava a movimentação do River (PI). A exemplo do que aconteceu no jogo de estreia, contra o Guarany de Sobral (CE), o técnico continua aprovando o que observa dos seus jogadores dentro de campo. No treino desta quarta-feira (23/07), a equipe se mostrou ainda empolgada com a primeira vitória e segue confiante para a partida contra o Remo.
A confiança veio naturalmente na semana que a equipe conseguiu quebrar os primeiros tabus de um time do Piauí no Campeonato Brasileiro da Série D: marcar gols e vencer logo na estreia. Uma apresentação com poucos erros e, agora, a preparação é para não repetí-los. Contra os remistas, o time busca não ceder a pressão de uma segunda rodada favorável.
Com resultado positivo fora da casa e tendo dois jogos seguidos com sua torcida ainda na fase de grupos seriam passos importante para iniciar a falar em classificação, mas vencer é essencial. Josué Teixeira tenta não sofrer com a mística da queda de rendimento no segundo jogo e conta como fator a favor da equipe o apoio da torcida em casa, esperado pelo comandante.
“Poderia dizer que é um confronto perigoso por termos vencido o primeiro jogo fora de casa, mas estou tendo uma resposta muito positiva por parte dos jogadores. Vejo bastante foco da parte deles e isso me tranquiliza”, afirma Josué Teixeira.
Nada de relaxar demais e os jogadores sentiram isso. O jogo contra o Guarany de Sobral (CE) aconteceu no domingo (20/07) e no dia seguinte foi hora de voltar a campo. Josué Teixeira atesta a melhora da sua equipe ao longo dos dias de trabalho.
“Hoje eles mesmos passaram a se cobrar dentro de campo e ajustar as posições. Os três grupos com os quais trabalhei tiveram um bom desempenho, melhor que ontem”, explicou.
O técnico não pretende modificar a estrutura da equipe que estreou na Série D. A dinâmica dos treinos devem ficar por conta das falhas do primeiro jogo como marcação e bolas alçadas na área, o que resultou no gol adversário.
Globo Esporte.com, 23/07/2014