Desde que estreou no Campeonato Brasileiro da Série D, a equipe do River (PI) não teve descanso. Treino todos os dias e porque não um reforço com o Departamento Estratégico? Se o preparador físico Eduardo Silva, o Zecão, já encarnou o 007 do time, Gabriel agora é quem poderá servir aos propósitos da equipe.
O atleta paraense foi criado nas arquibancadas azulinas do Remo e deu seus primeiros passos no futebol dentro das categorias de base do clube. Sem espaço no time principal, a saída foi buscar outra equipe para competir, até que o jogador chegou ao River (PI) e já conquistou seu primeiro título. Agora vestindo as cores do Tricolor, ele é quem da as dicas do que os riverinos podem encontrar pela frente.
“Dos jogadores com os quais tive oportunidade de jogar, o lateral-esquerdo Alex Ruan é bastante perigoso. Lá na frente tem o Rony que é muito rápido e o Leandro Cearense que faz o estilo centroavante matador”, avisa Gabriel.
Com espaço cativo no na zaga riverina, ele vai para o jogo mais uma vez como titular e vai ter o trabalho de marcar os velhos amigos. Conhecer, nesse momento, também serve para ajudar os companheiros do clube piauiense a marcar os jogadores.
Paixões a parte, Gabriel garante que o coração azulino não joga nesse domingo (27/07) diante do Remo. A partir das 16h, no estádio Albertão, o zagueiro paraense enfrenta seu antigo clube pela primeira vez. No Estadual, ele foi decisivo ao marcar um gol que levou o time para a final e nesse confronto a afinidade com o adversário não diminui o desejo de voltar a fazer gols.
Globo Esporte.com, 26/07/2014