A delegação do Clube do Remo deixou a capital piauiense às 16h35 e desembarcou em Belém às 23h55 de ontem. Já em solo paraense, o grupo foi liberado e só se reapresenta nesta terça-feira, 29/07. Enquanto isso, os jogadores que permaneceram na Toca do Leão seguem em ritmo acelerado de trabalho, já prevendo que o técnico poderá promover mudanças na equipe.
Entre as principais opções que permaneceram em Belém, os meias Thiago Potiguar, Ratinho e Danilo Rios despontam como favoritos a um lugar entre os 11 titulares. No ataque, Alvinho aparece, mas dificilmente deve ganhar espaço. O maior desafio, no entanto, é o curto espaço de tempo entre a chegada do grupo em Belém e a partida para o Tocantins.
Devido a antecipação do próximo jogo, do domingo (03/08), para o sábado (02/08), a delegação embarca nesta sexta-feira bem cedo com destino a Palmas (TO), onde treina de tarde e joga no dia seguinte. De lá, o Remo retorna a Belém, se reapresenta no próximo dia 05/08, folga na rodada seguinte e só retorna ao gramado no dia 17/08, contra o Guarany de Sobral (CE), em Bragança.
“Nós empatamos em dois jogos, mas tivemos um sabor de derrota. Vamos fazer essa viagem e se Deus quiser, somar os pontos para alcançar o nível de classificação. A Série D tem times de muita vontade, é preciso passar por cima das viagens, das dificuldades, começando a partir de agora, contra o Interporto (TO)”, disse o zagueiro Max.
Diário do Pará, 29/07/2014