O atacante Alvinho não é mais jogador do Remo. Na tarde desta quinta-feira, 14/08, o diretor de futebol remista Thiago Passos revelou que o jogador pediu para deixar o clube alegando saudade da família, que mora em Natal (RN). Como o contrato do jogador ainda não havia sido regularizado, o vínculo do atleta com o Leão foi encerrado amigavelmente.
“Alvinho nos procurou ontem (quarta-feira) no final da tarde e explicou a situação. Ele casou recentemente, a esposa dele é bem jovem e tem um filho pequeno, com menos de 2 anos. Ele alegou muita saudade da família, da terra dele e isso estava prejudicando o seu desempenho aqui. Tivemos uma conversa amigável e não criamos nenhum empecilho para o jogador voltar para a terra dele. Acredito que amanhã ele já deva estar deixando Belém”, explicou.
Ainda segundo o diretor, não deverá ser feita nenhum contratação para repor a saída de Alvinho. “Possivelmente, não. Já temos um grupo numeroso e ainda tivemos o retorno do (Thiago) Potiguar para o elenco. Temos plena convicção que o grupo é capaz de alcançar os objetivos”, resumiu Thiago Passos.
O atacante não chegou a estrear pela equipe oficialmente. Alvinho participou apenas do amistoso contra a seleção da Etiópia, no último domingo (10/08) e marcou o gol da vitória azulina.
Globo Esporte.com, 14/08/2014