A goleada de 4 a 2 em cima do Guarany de Sobral (CE) era tudo que os azulinos precisavam para retornar ao clima agradável, esquecido após a derrota em Bragança. Não bastasse o troco com juros sobre a equipe cearense, o Leão terá duas semanas de folga antes de prosseguir atrás da classificação que, dependendo da 7ª rodada, pode ficar bem próxima.
Caso os resultados sejam favoráveis, o Remo pode terminar o próximo final de semana ainda na vice-liderança do Grupo A2, com os atuais 8 pontos. Assim, se vencer os próximos dois jogos em casa, matematicamente as chances de ficar fora são remotas, pois os azulinos alcançariam os 14 pontos, faltando o jogo contra o Moto Club (MA), fechando a 1ª fase da Série D.
Entretanto, todo cuidado é pouco e qualquer vacilo dentro de casa pode melar os planos do grupo. “Nós jogamos um campeonato de grande dificuldade. Não é porque é a Série D que vamos menosprezá-la. O time precisa de calma, como teve no jogo passado, para conseguir os resultados importantes”, analisa o goleiro Fabiano, de volta ao time titular. “Estou sempre trabalhando para ajudar o Remo”, completou.
Até lá, a diretoria estuda a possibilidade de marcar mais um amistoso, possivelmente contra a Tuna Luso. Esse é o desejo do técnico Roberto Fernandes, que tem ganhado moral e o agradecimento de todos do plantel. “O Roberto e a comissão técnica estão de parabéns. Eles nos passaram muita tranquilidade antes do jogo. Quando entrei, fui bem orientado e consegui cumprir bem o meu papel”, vibra o volante Ilaílson.
Diário do Pará, 26/08/2014