Com um esquema de jogos que sempre coloca uma equipe sem disputar durante cada rodada, a Série D do Brasileiro permite cenários bizarros. Entre os elementos ímpares que a competição permite está o fato de uma equipe ficar duas semanas sem jogos, como foi o caso do Moto Club (MA) no Grupo A2.
Outra peculiaridade é a eliminação prematura, algo que pode acontecer ainda na rodada deste fim de semana, com o Interporto (TO). Um resultado que pode ser bom para o Remo, que pegaria o time tocantinense apenas cumprindo tabela.
Saco de pancadas do grupo, a equipe do Tocantins não conseguiu vencer nenhuma das cinco partidas que disputou, contabilizando três derrotas e dois empates e somando apenas 2 pontos na classificação.
Prestes a disputar seu sexto jogo, o Interporto (TO) pode dar adeus à Série D já neste sábado, 30/08. Para evitar essa despedida antes do tempo, a equipe precisa vencer todas as partidas daqui em diante e ainda torcer por resultados, pois só pode chegar até 11 pontos. Já o Remo, que folga no fim de semana, ainda tem 9 pontos em jogo, podendo chegar a 17 no total e tem a classificação dependendo apenas de si mesmo.
O Leão ainda tem a vantagem de disputar 3 jogos em seguida, sem folga. Interporto (TO), Guarany de Sobral (CE) e River (PI) ainda terão uma semana sem jogos até o fim da fase de grupos.
Globo Esporte.com, 25/08/2014