O Remo está sem jogo pela Série D neste final de semana, mas tem compromisso agendado, um amistoso com a equipe da Tuna no próximo domingo, 31/08, às 16h, no estádio Baenão. Este será o segundo confronto entre as duas equipes este ano.
Alguns jogadores azulinos tratam o jogo-treino com alguma relevância, como é o caso do meia Danilo Rios. Vindo de duas lesões musculares na coxa direita e mais um problema pessoal, Rios sabe que o amistoso será um recomeço no Leão.
“Independente de qualquer coisa, tenho fé em Deus. Não tenho o que reclamar, aconteceram coisas ruins, mas tenho certeza que vou dar a volta por cima”, disse Rios.
Por conta do afastamento dos gramados, Danilo Rios teria perdido o ritmo de jogo, que ele acredita recuperar durante a partida amistosa. “É importante, sim, para dar ritmo de jogo a quem não vem jogando. É claro que o que mais me importa é o jogo do próximo domingo, contra o Interporto (TO). O amistoso serve mais de treino, e é aproveitável”, contou.
Rios está há mais de um mês se dividindo entre leves trabalhos no campo e a fisioterapia. Para eliminar de vez a má fase, o atleta planeja se recuperar para, enfim, estar à disposição do treinador Roberto Fernandes visando o jogo oficial, pela oitava rodada da Série D.
“É um momento de decisão, demonstramos que o grupo é forte quando vencemos o Guarany de Sobral (CE) e voltamos para a faixa de classificação do grupo. É ter foco total, buscar os 6 pontos nos próximos dois jogos em casa e garantir a classificação”, finalizou.
O último amistoso entre Remo e Tuna terminou empatado em 0 a 0. Na época, Danilo Rios sequer havia sido contratado pelo Leão, que vivia uma fase de intensa preparação para a disputa da Série D. O cenário agora é outro, com o grupo em ritmo de jogo e todos os atletas à disposição da comissão técnica, inclusive o recém-chegado atacante Danilo Lins.
Globo Esporte.com, 29/08/2014