O Clube do Remo possui a 6ª melhor média de público da Série D, somando o público pagante de todos os jogos da Série D, tendo como fonte os boderôs da competição divulgados pela CBF.
A equipe azulina tem como média 4.012 torcedores por partida como mandante, atrás de Moto Club (MA), Anapolina (GO), Porto (PE), Operário (MT) e Central (PE), líder da pesquisa, com média de 7.590 pagantes.
Apesar de ter uma torcida tradicionalmente fanática, reconhecida nacionalmente, influencia a posição mais abaixo do topo da lista o fato do Leão não poder atuar a primeira fase da Série D em Belém, utilizando estádios com maior capacidade. Os azulinos mandaram suas partidas no estádio Diogão, em Bragança, que tem abriga cerca de 6 mil pessoas e fica distante mais de 200 km de Belém.
Até aqui, o Remo realizou apenas dois jogos como mandante no Diogão: o empate me 1 a 1 com o Moto Club (MA), na primeira rodada; e a derrota por 1 a 0 para o Guarany de Sobral (CE), na 5ª rodada. O duelo com os maranhenses foi o maior público dos remistas por enquanto, com 4.627 pagantes. Contra a equipe do interior cearense o Leão levou 3.397 torcedores.
Para o terceiro jogo do Clube do Remo na primeira fase da Série D – o penúltimo com perda de mando de campo imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) -, o estádio utilizado deverá ser o Parque do Bacurau, em Cametá, que tem capacidade para aproximadamente 8.500 torcedores. Se avançar para a segunda fase da Série D, o Remo já poderá atuar no Baenão – para cerca de 10 mil torcedores – ou no Mangueirão, com capacidade para 35 mil.
Globo Esporte.com, 28/08/2014