Remo 1x1 Tuna (Thiago Potiguar, Danilo Lins e Val Barreto)
Remo 1x1 Tuna (Thiago Potiguar, Danilo Lins e Val Barreto)

O amistoso entre Remo e Tuna teve todos os ingredientes que o clássico paraense merece. Além de muita vontade das duas equipes, o confronto teve emoção no fim da partida e, logicamente, a tradicional chuva da tarde de Belém. No fim, empate em 1 a 1, com o treinador remista Roberto Fernandes dando ritmo de jogo aos seus comandados; e Zé Carlos, da Lusa, preparando seu time à Segunda Divisão do Campeonato Paraense.

Com os jogadores da Tuna querendo mostrar serviço, a partida só teve amistoso no nome. Até os 20 minutos, o que se viu em campo foi muita disposição, que resultou em um jogo bastante pegado. Uma chuva forte acabou com os planos das duas equipes e, apesar do bom gramado do Baenão, os atletas tiveram dificuldades para colocar a bola pra rolar, terminando a etapa inicial em 0 a 0.

Devido à chuva, o treinador remista, Roberto Fernandes, que pretendia colocar todos os relacionados para jogar, mudou de planos e apostou apenas nos que precisavam de ritmo, colocando o goleiro Fabiano, o lateral-esquerdo Rodrigo Fernandes, o meia Marcinho e o atacante Danilo Lins nas vagas de Maycki Douglas, Alex Ruan, Ratinho e Jardel Buiu, respectivamente. Já Zé Carlos, da Tuna, manteve a equipe titular.

Com o jogo pesado, restava aos jogadores os chutes de fora da área. Os gols da partida foram marcados no fim do segundo tempo. Aos 31 minutos, o meia Fabrício arriscou de longe e abriu o placar para os tunantes. Quando a derrota parecia certa, o atacante Danilo Lins, que fazia sua estreia com a camisa azulina, aproveitou toque de Val Barreto e deixou tudo igual, aos 46 minutos.

Globo Esporte.com, 31/08/2014