Se Roberto Fernandes está inclinado a alterar o estilo do seu time, priorizando a força física, em detrimento a jogadores leves, há uma peça disponível que pode simbolizar esta transição. A força física no embate contra o atacante adversário é uma arma do zagueiro Negretti.
Contratado por indicação do treinador do Remo, o atleta se considera um exímio “caçador”, como ele mesmo definiu. Em um eventual esquema tático 3-5-2, o zagueirão se credencia a fazer a função de fechar o corredor direito.
Você está bem fisicamente e tecnicamente?
Trabalhamos forte durante a semana. Já estou há 20 dias treinando com o grupo. Me senti bem. Um pouco ainda sem ritmo de jogo, mas isso é com o tempo que vamos entrando no ritmo, é jogando.
Dá pra enxergar alguma brecha na dupla titular, Raphael Andrade e Max?
Nós somos um grupo e um grupo vencedor não é só os 11. Quando for solicitada a minha presença, vou estar à disposição do professor Roberto para dar o meu melhor. Sei que os titulares são o Max e o Raphael, respeitamos isso. Ainda há o Rubran. São jogadores de qualidade. Tenho certeza que todos estão prontos para ajudar o Clube do Remo.
Em um eventual 3-5-2, o Negretti faria que tipo de função?
Jogando pelo lado direito, na caça, que é o meu forte. Meu forte é sair na caça, mas esse negócio de esquema é melhor deixar para o professor Roberto resolver. Vou dar o meu melhor para ajudar o Clube do Remo.
Amazônia, 02/09/2014